quarta-feira, 18 de março de 2009

Onde está o seu coração???

Vivemos dias onde a igreja tem sido tão materialista e os líderes estão distorcendo o evangelho de uma maneira tão estúpida, que chego a pensar o que ponto essa droga de sistema vai chegar. Olho para o “povo de Deus” e sinto pena deles, pois são tão levados por qualquer vento de doutrina que parecem ser até robôs programados para fazer tudo que os lideres mandam, mas ao mesmo tempo sinto ira de um povo idiota que se diz de “Deus”, mas não lêem a bíblia e nem obedecem ao que está escrito nela, não há mais liberdade e naturalidade dentro das igrejas tudo tem sido manipulado pelo homem e isso dói no coração de Deus. Hoje estava dentro do ônibus e comecei a meditar como tem sido difícil ser cristão, pois não há um alimento sólido vindo de cima dos púlpitos, se não fosse a nossa busca individual e os nossos devocionais em casa já teríamos nos desviado, as igrejas só pregam prosperidade diz que o melhor dessa terra é nosso, que Deus é dono do ouro e da prata, e assim segue uma série de jargões que levam a igreja ao delírio mais que não tem nada de Deus, ah e uma nova que eu ouvi esses dias, que na bíblia tem mais promessa falando de vida financeira do que de salvação vê se pode uma coisa dessas?
Esses lideres estão como Paulo disse em filipenses 3:18,19 Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
Cujo fim é a perdição, cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
Não há mais preocupação com o reino e as coisas de Deus, os “crentes” não querem saber de tomar a sua cruz e seguir a Jesus, não estão dispostos a dizer: toda via seja feita a tua vontade e não a minha, pelo contrario eles têm tratado Cristo como um gênio da lâmpada capaz de realizar todos os desejos deles e ainda ficam bravos caso não sejam atendidos, esquecem que sem Deus nós não somos nada e que a ultima coisa que Deus está preocupado é com nossa vida financeira e nossos bens materiais. O fato de sabermos onde realmente está o nosso coração é um fator muito importante, pois indica onde está o nosso tesouro, se não fosse Cristo despojando de sua gloria vindo á terra ser um como nós, morrendo morte de cruz e levando sobre si todos os nossos pecados, dores, enfermidades, transgressões e ainda rasgando o véu de alto a baixo para termos livre acesso a Deus, estaríamos condenados a queimar no inferno eternamente. É impressionante como os “crentes” de hoje não levam em consideração nada disso, não há mais pregações sobre a cruz, os pastores não estão mais acusando o pecado em cima dos púlpitos eles tem medo de perder os seus membros que ganham bem e conseqüentemente perder o dízimo deles também são altos, o problema e que boa parte dos pastores e lideres se corromperam o coração deles amam o dinheiro e tudo o que ele pode lhe proporcionar eles só pensam em coisas terrenas e uma vez que os
“grandes” se corrompem o povo erra o caminho. Devemos voltar o nosso coração ao evangelho simples que Jesus deixou para nós, está na hora de pararmos de querer enfeitar o evangelho e levantarmos como profetas para denunciar e depor esses que estão envergonhando Cristo. Cara Jesus disse que Ele é o caminho e se alguém quiser ir por esse caminho tem que negar a si mesmo, e não basta somente crer nele tem que sofrer por ele, não dá pra caminhar com Jesus com os nossos corações nas coisas do mundo, Paulo diz que: Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.







por; Pedro Marques.

Um comentário:

Rominho disse...

...É verdade Pedro....mas fico feliz por ter homens passando por esse desespero,isso só prova que está sendo gerado dentro de alguns algo de Deus....vc é um desses...não podemos nos conformar apenas com as migalhas que cai da mesa de Deus,ou algumas coisas que caem da mesa do diabo....Tems algo muito bom para esses dias vindouros,,,,,,vamos aguardar com expectativa...Ele virá ,e nos saciaremos com algo que não tem preço...Sua presênça...Deus abençoe